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ANÁLISE DOS VALORES DOS PRODUTORES RURAIS FRENTE À COOPERATIVA AO QUAL ESTÃO ASSOCIADOS AgEcon
Leitao, Fabricio Oliveira; Brisola, Marlon Vinicius.
A gestão empresarial tem avançado em sua forma de atuação, deixando de lado uma postura convencional de busca de lucro e rentabilidade para um enfoque preferencialmente voltado à sustentabilidade de seus negócios e de seus acionistas. Uma cooperativa não tem a perspectiva de distribuir riquezas para os acionistas, uma vez que trabalha com foco no desenvolvimento social do ambiente em que se insere e de seus membros, embora cada vez mais convive com a necessidade de um adequado faturamento para sua sobrevivência e de seus cooperados. Para que isso se efetive, se faz necessário conhecer quais são os valores de seus associados para que estratégias possam emergir e serem implementadas com vistas a uma maior satisfação dos associados e conseqüentemente maiores...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Valores dos produtores rurais; Cooperativas; Estratégias de marketing; Values of the producer agricultural; Cooperative; Marketing strategies; Farm Management.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109981
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ATRIBUTOS VALORIZADOS PELOS CONSUMIDORES DE UNAÍ/MG NOS PONTOS DE VENDA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS AgEcon
Leitao, Fabricio Oliveira; Brisola, Marlon Vinicius; Neiva, Luciane De Faria; Ibarra, Elizabeth Ruano.
A intensa competitividade entre as organizações e o foco fortemente voltado para os clientes fazem com que as empresas de varejo alimentício criem estratégias de marketing que consigam atender aos atributos valorizados pelos consumidores. Utilizando-se destes elementos, o presente trabalho buscou identificar as preferências e valores destes em relação a um ponto de venda de produtos alimentícios na cidade de Unaí/MG, bem como saber se eles estão encontrando o que é valorizado por eles no local ao qual realizam suas compras. Presume-se que ao conhecer estes atributos, e adotar as estratégias necessárias, as empresas de varejo alimentício consigam obter vantagem competitiva sobre seus concorrentes. Dentro dos resultados encontrados deste estudo, foi...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Atributos valorizados; Estratégias de marketing; Consumidor; Valued attributes; Marketing strategies; Consumer; Food Consumption/Nutrition/Food Safety.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109708
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